Edilson Rodrigues/Agência Senado
O presidente dos Correios, Emmanoel Schmidt Rondon, tomou posse, nessa sexta-feira (26/9), em uma cerimônia na sede da estatal, em Brasília (DF). O dirigente assume o cargo no lugar de Fabiano Silva dos Santos, que pediu demissão em julho.
Rondon assume a empresa pública em meio a um momento de crise financeira. De acordo com dados divulgados no início do mês, os Correios registraram prejuízo R$ 2,64 bilhões no segundo trimestre do ano.
Fabiano Silva dos Santos entregou uma carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 4 de julho, em meio à pressão pelo desempenho financeiro da instituição.
No discurso de posse, o presidente ressaltou a necessidade de transparência na gestão diante da crise financeira. Além disso, ele convocou funcionários a colaborarem com soluções.
"Esse amor incondicional pela empresa e a determinação em trabalhar em conjunto que vão restaurar o orgulho e a eficiência dos Correios, que desempenham um papel fundamental no Brasil. Conto com o apoio e a colaboração de todos para enfrentar os desafios e implementar as melhorias necessárias", disse Rondon em comunicado divulgado pelos Correios.
Emmanoel Schmidt Rondon é funcionário de carreira do Banco do Brasil, formado em ciências econômicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduado com MBA Executivo pelo IBMEC. Ingressou no Banco do Brasil em 2000, e ocupou cargo na Diretoria de Governo da instituição financeira.
Metrópoles