Reprodução
A Câmara Municipal de Sena Madureira (AC) teve a sessão ordinária da última terça-feira (7) interrompida após os vereadores Maycon Moreira (PSD) e Denis Araújo (PP) trocarem socos no plenário.
A discussão começou após Moreira, presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Casa, reprimir a reação de Araújo à rejeição de um projeto de lei de sua autoria.
"Se você discorda do parecer, vereador, existe um caminho: o plenário. Você poderia ter defendido o seu projeto e pedido voto de todos os vereadores para derrubar a nossa decisão, mas vossa Excelência não fez, isso porque é mais fácil fazer cena, criar um circo e mentir para a população, do que fazer um trabalho sério de debater e seguir as regras", disse Moreira durante a sessão.
Ao subir à tribuna, Araújo rebateu o vereador, alegando que ele apenas aprovava projetos de autoria própria.
Ambos os vereadores trocaram xingamentos e acusações, então, partiram para o confronto físico até a Polícia Legislativa os separarem. Na sequência, a transmissão ao vivo da Casa foi cortada. O vídeo da confusão foi obtido pelo portal ac24horas.
Nas redes sociais, Moreira publicou um vídeo afirmando que registrou um boletim de ocorrência e pediu a cassação do mandato de Araújo.
"Isso não pode acontecer, não é o primeiro episódio e eu simplesmente fiz meu trabalho. Quem fala o que quer, escuta o que não quer. Dentro do padrão da legalidade, em momento algum eu baixei o nível como ele, que quis fazer um episódio desse, lamentável, que nunca tinha acontecido antes na Câmara de Sena de Madureira de forma triste para o parlamento de Sena Madureira e fico envergonhado", disse o vereador em frente à delegacia.
Já Araújo, agradeceu o apoio de colegas da Polícia Penal. "Em toda história da minha vida, nunca alguém me ofendeu tanto com calúnias, injúrias e a minha honra subjetiva e objetiva, minha vida e a minha história é toda aqui e todos me conhecem. Nunca fui de confusão, mas tudo na vida tem limites", disse o vereador e, em seguida, se desculpou pelo ocorrido.
Veja o vídeo:
CNN Brasil