Reprodução/redes sociais
Uma mulher de 50 anos morreu na noite de terça-feira, 21, após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto treinava em uma academia de Florianópolis. A vítima foi identificada como Helizabete Pinheiro, que costumava compartilhar nas redes sociais registros de sua rotina de treinos.
O caso foi registrado por volta das 19h50. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a equipe foi acionada para atender a ocorrência e encontrou Helizabete inconsciente e sem sinais vitais dentro do estabelecimento.
"A guarnição iniciou imediatamente os protocolos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), utilizando desfibrilador automático externo (DEA), oxigênio suplementar e massagem cardíaca", afirmou. O Corpo de Bombeiros destacou que seguiu com os procedimentos de suporte básico de vida até a chegada do SAMU, que assumiu os cuidados.
"Apesar de todos os esforços das equipes de emergência e da aplicação correta dos protocolos de atendimento, a vítima não resistiu", informou o CBMSC em nota. A causa da morte está sendo investigada.
Após a confirmação da morte, a academia onde Helizabete treinava anunciou a suspensão das atividades até esta quarta-feira, 22.
"Desde o primeiro momento, nossa equipe local prestou todo o apoio necessário, com o auxílio de outros alunos, incluindo um médico presente no local, que cooperou nas tentativas de reanimação até a chegada do atendimento de emergência. Reforçamos nossa solidariedade e profundo pesar diante desta perda, estendendo nossos sentimentos à família, aos amigos e a todos que conviviam com Helizabete", anunciou o Centro de Treinamento Engenharia do Corpo nas redes sociais.
Terra