Reprodução/ Câmera de segurança
Uma advogada, de 31 anos, foi presa nessa terça-feira (30/12) após ser flagrada furtando garrafas de champanhe francês em um supermercado de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A suspeita tem inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e já acumula diversas ocorrências policiais pelo mesmo tipo de crime.
Imagens do circuito interno do estabelecimento mostram o momento em que a mulher, identificada como Bruna Xavier Kfuri, circula pelos corredores empurrando um carrinho de compras e, em seguida, esconde uma das garrafas dentro da bolsa.
A ação foi percebida pela equipe de segurança do mercado, que acionou a Polícia Civil. A abordagem ocorreu na saída do supermercado. Durante a revista, os agentes encontraram três garrafas de champanhe importado escondidas na bolsa da suspeita.
Cada unidade é avaliada em mais de R$ 600, o que representa um prejuízo próximo de R$ 2 mil. Bruna foi levada para a 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), onde o flagrante foi formalizado.
Segundo a Polícia Civil, desde 2023 ela já foi registrada quatro vezes na unidade policial, em um intervalo de oito meses, com passagens por estelionato e outros furtos.
Durante a identificação, os policiais constataram ainda que a mulher apresentou um documento falso no momento da abordagem, o que resultou também na autuação pelo crime de falsa identidade.
A mulher informou que só irá se manifestar em juízo. A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) confirmou que instaurará procedimento ético-disciplinar para apurar a conduta da advogada, o que pode resultar na suspensão da inscrição profissional.
metropoles