Reprodução RECORD News
Um paciente encontrou uma agulha de sutura alojada na gengiva após passar por uma extração de dente em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Diego Augusto Ribeiro relatou ter sentido dores e enfrentado dificuldades para se alimentar após o procedimento.
Segundo ele, a dentista informou durante a cirurgia que havia perdido a agulha utilizada na sutura, mas afirmou que a situação teria sido resolvida. Dias depois, porém, Diego procurou atendimento médico após quase 10 dias sem conseguir comer e beber normalmente.
No hospital, um exame de raio-X identificou a estrutura metálica presa à gengiva.
O caso é investigado pela Delegacia de Nova Iguaçu. Em nota, a clínica afirmou que prestou atendimento ao paciente, solicitou exames, indicou medicamentos e forneceu orientações profissionais. O estabelecimento também declarou que Diego não ficou desassistido e que os procedimentos adotados seguiram as normas do Conselho de Odontologia.
D24am