Porto Velho (RO)26 de Junho de 202522:30:58
EDIÇÃO IMPRESSA
Amazonas

Líder do Irã diz que ataque ao país terá "grande custo" para inimigos

Declaração de Ali Khamenei ocorre em meio a tensões regionais e logo após a eleição presidencial no Irã


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou nesta quarta-feira (26) que qualquer agressão futura contra o país resultará em "um custo elevado" para os adversários. A declaração reforça o tom de alerta do governo iraniano em meio a um cenário de instabilidade no Oriente Médio e pressões internacionais.

"Qualquer ataque ao Irã receberá uma resposta forte, firme e clara. Os inimigos devem entender que o custo de uma agressão será muito alto", declarou Khamenei durante um encontro com comandantes da Guarda Revolucionária.

A fala ocorre poucos dias após o primeiro turno das eleições presidenciais iranianas e em um momento de atenção renovada da comunidade internacional sobre o papel estratégico do Irã na região, especialmente após episódios de confrontos com Israel e tensões com os Estados Unidos.

Khamenei também elogiou as Forças Armadas do país, destacando a "capacidade de dissuasão" como fator central para garantir a soberania iraniana. Ele voltou a defender que o Irã "não busca guerra, mas não hesitará em se defender com firmeza".

A eleição presidencial, marcada por baixa participação e intensa polarização, terá segundo turno entre os candidatos reformista Massoud Pezeshkian e o ultraconservador Saeed Jalili.

Portal SGC

Últimas notícias de Amazonas