Porto Velho (RO)06 de Agosto de 202505:10:06
EDIÇÃO IMPRESSA
Amazonas

Após 11 horas, incêndio em fábrica da Effa Motors começa a ser controlado em Manaus

Fogo atingiu linha de produção, a fumaça tóxica dificultou combate, que deve seguir durante a madrugada desta quarta (6).


Imagem de Capa

Vinicius Santa Cruz

PUBLICIDADE

O incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Effa Motors, no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus, começou a ser controlado pelo Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (5), após mais de 11 horas de combate intenso. A operação deve continuar durante a madrugada desta quarta (6) para o completo resfriamento da área e contenção de possíveis focos remanescentes.

As chamas tiveram início por volta do meio-dia, segundo relatos de funcionários, quando faíscas de uma solda atingiram um produto químico inflamável na linha de produção. No local, estavam cerca de cem veículos todos foram perdidos.

Felizmente, não houve registro de feridos. Os trabalhadores foram retirados às pressas do galpão assim que o fogo começou.

Durante a tarde, a situação se agravou com a formação de uma espessa coluna de fumaça tóxica, o que dificultou o trabalho dos bombeiros. Por volta das 17h, uma mudança na direção do vento fez com que a fumaça e parte das chamas se aproximassem de galpões vizinhos, que foram isolados. Segundo a corporação, essas estruturas não chegaram a ser atingidas.



A Effa Motors opera em Manaus desde 2007 e conta com 120 funcionários em uma área de 30 mil metros quadrados. A fábrica é especializada na produção de caminhões de pequeno porte.

Mesmo com o fogo sendo controlado, os danos são significativos. Além dos veículos montados, cerca de 300 unidades em fase de pré-montagem também estavam armazenadas no galpão e foram destruídas.

Talissia Maressa - Portal SGC

Últimas notícias de Amazonas