Porto Velho (RO)08 de Outubro de 202506:43:18
EDIÇÃO IMPRESSA
Amazonas

Professores expõem vereadores de Manaus em outdoor após votação sobre Reforma da Previdência

Asprom Sindical instalou placa com nomes e rostos dos parlamentares que votaram contra o arquivamento do projeto na Câmara Municipal.


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Manaus (AM) - Vereadores de Manaus foram expostos em um outdoor após votarem contra o arquivamento do projeto de Reforma da Previdência dos servidores municipais da educação. A ação foi realizada pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical), em protesto contra o posicionamento dos parlamentares.

A placa foi instalada na avenida Jornalista Umberto Calderaro, zona Centro-Sul da capital, e mostra fotos, nomes e partidos dos 18 vereadores que rejeitaram o pedido de arquivamento. No mesmo espaço, também aparecem os parlamentares que não compareceram à votação.

Confira quem votou contra o arquivamento do projeto:

 • Professor Samuel (PSD)

 • Dione Carvalho (Agir)

 • Luis Mitoso (MDB)

 • Jaildo Oliveira (Partido Verde)

 • Joelson Silva (Avante)

 • Rodinei Ramos (Avante)

 • Gilmar Nascimento (Avante)

 • Aldenor Lima (União Brasil)

 • Kennedy Marques (MDB)

 • Sergio Baré (PRD)

 • Eduardo Alfaia (Avante)

 • Elan Alencar (Democracia Cristã)

 • Carlos Pai Amado (Avante)

 • Eduardo Assis (Avante)

 • Marcelo Serafim (PSB)

 • Roberto Sabino (Republicanos)

 • Saimon Bessa (União Brasil)

 • Rosinaldo Bual (Agir)

Em publicação nas redes sociais, o sindicato afirmou que a iniciativa é uma forma de demonstrar indignação com a decisão da Câmara Municipal. "Mais uma placa divulgando os nomes dos vereadores de Manaus que estão contra os servidores da Prefeitura e a favor da Reforma da Previdência. Vamos viralizar nas redes sociais!", escreveu a Asprom.

Na mensagem, a entidade reforçou que, se o Projeto de Lei nº 08/2025 for aprovado, "a educação vai parar".

Portal SGC

Últimas notícias de Amazonas