Foto: Reprodução
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) denunciou seis pessoas acusadas de envolvimento no tráfico de mais de uma tonelada de cocaína em Pimenta Bueno. A operação é resultado de uma investigação conjunta entre a Promotoria de Justiça local e a Polícia Federal.
A investigação teve início após a apreensão, no final de 2022, de uma grande quantidade de cocaína enterrada em uma propriedade rural no município de Pimenta Bueno. A partir daí, a Polícia Federal começou a identificar os integrantes da associação criminosa responsável pelo armazenamento e distribuição da droga.
Durante a apuração, foram identificados seis suspeitos, responsáveis pela coordenação, guarda, distribuição e transporte dos entorpecentes. Mandados de busca e apreensão foram expedidos, resultando na apreensão de mais drogas com um dos envolvidos.
Na denúncia apresentada, o MPRO solicitou a notificação dos denunciados e das testemunhas, além do perdimento dos bens, móveis e imóveis, utilizados na prática do crime.
Portal SGC