Foto: Reprodução
Casos de ataques de cães a trabalhadores têm se tornado frequentes em Rondônia, especialmente durante as atividades de leitura e emissão de faturas realizadas por colaboradores da Energisa. Segundo Alan Melo, coordenador comercial da empresa, em entrevista ao programa Radar Rondônia do SGC, o problema também atinge garis, carteiros e motoboys, colocando em risco não apenas profissionais, mas também a comunidade em geral.
"Estamos registrando um aumento anual no número de ataques caninos. Além dos casos concretizados, há também diversas tentativas de ataques. Pedimos que a população mantenha seus animais dentro de casa e tome cuidado ao abrir portões, evitando que os cães escapem para as ruas", destacou Melo.
A Energisa já contabilizou mais de 17 ataques contra seus colaboradores neste ano. Para lidar com a situação, a empresa tem investido em treinamentos específicos, orientando os profissionais sobre como agir em situações de risco. "Não basta apenas se defender, é preciso prevenir. Estamos analisando o uso de equipamentos que possam auxiliar nossos colaboradores, mas a prevenção exige o apoio de todos", afirmou o coordenador.
A orientação também se estende à comunidade, com a recomendação de que animais sejam mantidos sob controle para evitar incidentes tanto com trabalhadores quanto com pedestres. A empresa reforça a importância da colaboração dos moradores para garantir a segurança de todos.
Veja o vídeo:
Portal SGC