Renato Paiva explica motivo de gesto obsceno em vitória do Botafogo
Reprodução
Renato Paiva, treinador do Botafogo, explicou o gesto obsceno que fez ao comemorar o gol da vitória por 3 x 2 sobre o Estudiantes, nesta quinta-feira (15/5). A partida foi válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Na coletiva de imprensa, Renato Paiva explicou a situação. O português comentou que a atitude foi uma brincadeira pois a comissão técnica questionava a permanência de Artur, autor do gol decisivo, em campo.
"Eu vou esclarecer um fato porque anda circulando na internet um gesto que eu fiz e estão dizendo que foi para a torcida ou para o treinador da Argentina. A história é a seguinte: uma discussão entre eu e a minha equipe técnica sobre tirar ou não o Artur. Eu disse: ‘Não vou tirar o Artur’. ‘Ah, mas o Artur está em risco, desgastado'", começou Paiva.
"‘Não vou tirar o Artur e pronto’. Quando o Artur fez o gol eu fiz aquilo à boa maneira portuguesa para o meu colega de equipe técnica, que isso fique bem claro. Primeiro, eu não queria fazer isso nem para a minha torcida e nem para torcida nenhuma", concluiu o treinador do Botafogo.
Com a vitória heroica no final, o time comandado por Renato Paiva depende apenas de si para avançar para as oitavas de final da Libertadores. No dia 27 deste mês, o Botafogo recebe o Universidad Chile, líder do grupo, valendo a vaga no mata-mata.
Tabela do Grupo A
Universidad Chile - 10 pontos - saldo de 3 gols
Estudiantes - 9 pontos - saldo de 4 gols
Botafogo - 9 pontos - saldo de 2 gols
Carabobo - 1 ponto - saldo de -9
Próximos compromissos do Botafogo
Brasileirão: Flamengo x Botafogo - domingo (18/5) - 18h30 - Maracanã
Copa do Brasil: Capital x Botafogo - quinta-feira (22/5) - 21h30 - Arena BRB Mané Garrincha
Libertadores: Botafogo x Universidad Chile - terça-feira (27/5) - 21h30 - Nilton Santos
metrópoles