Divulgação
O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1 no Maracanã e somou mais 3 pontos no Campeonato Brasileiro. Vegetti marcou um gol contra a favor dos tricolores e Guga fechou a virada dos mandantes.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do clássico entre Fluminense e Vasco terminou empatado em 1 a 1, com muitas emoções e chances para ambos os lados. O Vasco saiu na frente aos 25 minutos com um gol de cabeça de João Victor, aproveitando cobrança de bola parada. O Fluminense empatou aos 42 minutos, com um gol contra de Pablo Vegetti após pressão tricolor no ataque.
A partida foi intensa e marcada por várias finalizações, principalmente do Fluminense, que criou boas oportunidades com jogadores como Hércules, Kevin Serna, Renê e Lima, mas pecou na pontaria. O Vasco também assustou, principalmente com Rayan, que acertou a trave em uma jogada perigosa aos 35 minutos.
Além dos gols e das chances criadas, o primeiro tempo foi bastante faltoso, com muitos embates físicos e três cartões amarelos distribuídos (Fábio, Everaldo e Freytes, todos do Fluminense). O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, e o Fluminense continuou pressionando até o fim da primeira etapa, mas sem conseguir a virada.
Segundo tempo
No segundo tempo do clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, as duas equipes mantiveram a intensidade, com chances criadas para ambos os lados. O Fluminense buscava a virada, com finalizações de Juan Pablo Freytes, Martinelli e Everaldo, mas encontrava resistência na defesa vascaína e boas intervenções do goleiro Léo Jardim. Do lado do Vasco, Pablo Vegetti e Rayan também tiveram oportunidades, mas pararam nas defesas ou nos bloqueios adversários.
O jogo ficou mais truncado na metade final, com várias faltas e cartões amarelos distribuídos — entre eles para Hugo Moura, Luiz Gustavo e Mateus Carvalho pelo Vasco, e Guga pelo Fluminense. Substituições de ambos os lados tentaram renovar o fôlego das equipes, e o clima ficou tenso com lesões que paralisaram a partida em alguns momentos, como as de Tchê Tchê e Martinelli.
Aos 42 minutos, Guga acertou um belo chute de fora da área e marcou o gol da virada para o Fluminense, selando o placar em 2 a 1. O Vasco ainda pressionou nos acréscimos, mas não conseguiu reagir. Com isso, o Fluminense confirmou a vitória no clássico com um segundo tempo de maior controle e aproveitamento ofensivo.
Próximos compromissos
O Fluminense volta a campo na quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Once Caldas, pela sexta rodada da Conmebol Sul-Americana.
Terra