Porto Velho (RO)15 de Agosto de 202517:13:56
EDIÇÃO IMPRESSA
Esporte

Botafogo vence a LDU e larga em vantagem na Libertadores

Artur sacramentou a vitória do Glorioso por 1 a 0, em partida de ida pelas oitavas de final da competição


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Botafogo recebeu a LDU, do Equador, nesta quinta-feira (14) e derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0.

Artur foi o autor do gol da vitória do Glorioso, logo aos 14 segundos de partida. A equipe carioca leva a vantagem para o confronto de volta, que será realizado na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

Pelo Brasileirão, o Botafogo entra em campo no próximo domingo (17), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras. Às 15h, a LDU, atual terceira colocada do Campeonato Equatoriano, terá pela frente o vice-lanterna Manta.

Artur marca gol relâmpago e Botafogo sai na frente

O início do jogo foi bastante movimentado, com o Botafogo abrindo o placar logo aos 14 segundos. O lateral-esquerdo Alex Telles acertou um belo cruzamento para o ponta Artur finalizar no cantinho, anotando o gol mais rápido da atual edição da Libertadores.

A LDU respondeu aos 12 minutos, quando o chileno Fernando Cornejo arriscou um lindo voleio e o goleiro John fez ótima defesa. Na sequência, o volante Carlos Gruezo teve uma boa oportunidade na área e chutou em cima da defesa.

Depois, os equatorianos chegaram com perigo na marca de 27 minutos. Em contra-ataque rápido, o ala Bryan Ramírez recebeu na área e foi desarmado pelo lateral Vitinho.

O Glorioso quase ampliou com Artur, que cabeceou bem e parou na defesa do goleiro Gonzalo Valle. Na reta final da primeira etapa, John afastou mal e a bola sobrou para o meio-campista Gabriel Villamíl. Ele tentou de cobertura e Vitinho evitou o empate dentro da pequena área. Por fim, aos 48 minutos, o atacante Jeison Medina desperdiçou um cruzamento vindo do escanteio e cabeceou para fora.

Pressão dos equatorianos e Fogão apostando nos contra-ataques

A LDU seguiu pressionado os donos da casa no segundo tempo em busca do empate. Os visitantes permaneceram mais tempo com a posse de bola e cercaram a área do time alvinegro, mas levaram pouco perigo.

Na marca de 24 minutos, Bryan Ramírez colocou a bola na área e Jeison Medina cabeceou para fora. O Botafogo respondeu pouco tempo depois com o ponta Matheus Martins, que puxou belo contra-ataque, invadiu a área e finalizou em cima da defesa.

Aos 33, o centroavante Arthur Cabral girou em cima da zaga equatoriana e chutou para fácil defesa de Gonzalo Valle. Mais tarde, o argentino Joaquín Correa arriscou de primeira e parou no arqueiro da LDU.




















CNN

Últimas notícias de Esporte