Liverpool faz homenagem a Diogo Jota e irmão na estreia da Premier League
Liverpool FC via Getty Images
Antes do confronto pela primeira rodada da Premier League, nesta sexta-feira (15), diante do Bournemouth, o Liverpool realizou uma homenagem aos ex-jogadores Diogo Jota e André Silva, que faleceram em um acidente de trânsito no dia 3 de julho.
Um mosaico com as iniciais dos atletas foram estendidos, juntamente com os números que eles utilizavam nas suas respectivas carreiras. No momento, a torcida que lotou o Anfield cantou a tradicional música "You'll Never Walk Alone". Também foi respeitado um minuto de silêncio antes da bola rolar.
— Liverpool FC (@LFC) August 15, 2025
Diogo, que faleceu aos 28 anos, vestiu a camisa dos Reds entre 2020 e 2025. Ao todo, ele disputou 182 partidas pelo time inglês, anotando 65 gols e 26 assistências. O português esteve presente nos títulos da Premier League de 2025, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, ambas em 2022.
Irmão de Jota, André Silva também era jogador de futebol e morreu aos 25 anos. Com passagens pelas categorias de base do Porto, ele estava atuando pelo Penafiel, de Portugal, no momento do acidente.
Número aposentado pelo Liverpool
Antes do começo da temporada 2025-2026, o Liverpool anunciou que a camisa número 20 da equipe será aposentada, em homenagem a Diogo Jota.
cnnbrasil