Adriano Fontes/Flamengo
Na partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 0, nesta quarta-feira (15), e continuou na cola do Palmeiras, atual líder da competição nacional.
Pedro, que completou 300 jogos com a camisa do Mengão, abriu o placar, enquanto Luiz Araújo e Gonzalo Plata ampliaram a favor do clube visitante no Estádio Nilton Santos.
O resultado manteve o Flamengo na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, três atrás do líder Palmeiras, que goleou o Red Bull Bragantino na rodada. O time rubro-negro volta aos gramados no próximo domingo (19), às 16h (de Brasília), quando encara o próprio Verdão, no Maracanã.
Já o Botafogo, estacionou no quinto lugar, com 43 pontos, e viu o Mirassol abrir seis pontos de vantagem dentro do G4. O Glorioso entra em campo também no domingo, mas às 18h30, para visitar o Ceará, na Arena Castelão.
Sobre a partida
A primeira chegada com perigo do confronto foi do Botafogo. Aos nove minutos, o meia Santi Rodríguez cruzou na segunda trave e o ponta Artur apareceu finalizando para fora. Já aos 12, o lateral Cuiabano invadiu a área e chutou à direita da meta adversária.
O Flamengo respondeu com o ponta Samuel Lino, que cabeceou firme e a bola ficou nas mãos do goleiro Léo Linck. Pouco depois, aos 25 minutos, o lateral Alex Sandro cruzou na medida para o ponta Luiz Araújo desviar de cabeça e mandar para fora.
Na marca de 39 minutos, o Mengão saiu na frente em pleno Nilton Santos. Após bela jogada do meia De Arrascaeta, ele rolou para o centroavante Pedro, que bateu no cantinho e fez 1 a 0 a favor dos visitantes.
Após o intervalo, o Glorioso partiu para o ataque em busca do empate. Aos quatro minutos, Santi cruzou rasteiro e o centroavante Arthur Cabral mandou por cima do gol.
No entanto, foi o Flamengo que balançou as redes mais uma vez. Pedro recebeu na entrada da área e deu lindo passe para Luiz Araújo, que finalizou cruzado e ampliou a vantagem.
Por fim, o meio-campista Jorge Carrascal recuperou a bola no ataque e acertou o cruzamento para Gonzalo Plata sacramentar o triunfo em 3 a 0.
CNN