Flamengo: entenda situação de Pedro para final da Libertadores
Buda Mendes/Getty Images
Com a classificação para a final da Copa Libertadores, conquistada nessa quarta-feira (29/10), diante do Racing, o Flamengo começa a planejar quem estará em campo com a camisa da equipe na disputa pelo título continental.
Titular habitual da equipe, Pedro vive momento de incerteza: ele segue lesionado e há dúvida sobre a possibilidade estar em campo no dia 29 de novembro, em Lima.
Pedro está em recuperação de uma lesão no antebraço direito, sofrida no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Racing, em 22 de outubro. Desde então, o atacante mantém o membro imobilizado.
Neste momento, Pedro segue impedido de realizar treinos comuns, como correr em esteira, para evitar mexer o braço. Ele está apto apenas para realizar atividades em bicicleta ergométrica e aparelhos para membros inferiores, desde que não prejudique a lesão.
O departamento médico avalia durante os próximos dias a situação do camisa 9. Ele deve fazer um novo raio-x para saber como está a fratura e quando ele poderá voltar a atuar. A expectativa é que o centro-avante esteja liberado antes da final da Libertadores.
metropoles