Reprodução/Instagram/Alisson Safira
Um lance de fair play protagonizado por Alisson gerou reação negativa da torcida do Juventude nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Na última segunda-feira (10/2), o atacante interrompeu um ataque ao perceber que um defensor do São José havia se lesionado. A atitude foi vaiada já que o Alviverde estava atrás do placar e em busca do empate.
O lance aconteceu nos primeiros minutos do segundo tempo, quando o Juventude perdia por 1 x 0. Alisson foi ao ataque pela esquerda e tinha vantagem sobre o zagueiro Diney, que caiu no gramado após sentir uma lesão muscular. Mesmo com espaço para seguir na jogada, o atacante optou por parar o ataque e permitiu o atendimento ao defensor.
Apesar das críticas por parte da torcida, o Juventude conseguiu reagir na partida. O São José chegou a abrir 2 x 0, com gols de Diney e Grafite, mas o time da Serra descontou aos 33 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, o Alviverde buscou a virada com gols de Gabriel Taliari, aos 55, e Ray, aos 56.
Com a vitória, o Juventude avançou à semifinal do Gauchão, onde enfrentará o Grêmio. O São José, por sua vez, disputará o Troféu Farroupilha contra o Novo Hamburgo.
metropoles