Reprodução/X/Yuri Alberto
Yuri Alberto pode estar perto de deixar o Corinthians nos próximos meses. Após a vitória do clube sobre o Barra-SC por 1 a 0 na Copa do Brasil em que marcou um gol, o atacante revelou aos jornalistas na zona mista que pediu para ser negociado.
"Foi um pedido meu ", disse. "Eu queria nesse meio do ano buscar novos objetivos. A gente vai ver. Até o fim da Copa, a gente vai ter quase dois meses para resolver. Se depender da minha vontade, vou buscar outros ares. Fora do país, claro. Não sou louco", completou.
Yuri passa por um momento em baixa no Alvinegro. O jogador se lesionou e perdeu um número considerável de partidas. Na volta, sofreu com um longo período sem gols - antes do jogo desta noite, ele não marcava há mais de um mês. O último foi contra o Platense, em 9 de abril, pela Libertadores.
Paz não descartou venda
No início do ano, Marcelo Paz não descartou a saída do jogador em uma entrevista ao podcast Benja Me Mucho, do apresentador Benjamin Back.
"O Corinthians está seguro com o Yuri Alberto. O Corinthians vai fazer a venda, se entender que tem que fazer a venda, nos moldes no tamanho do que vale o Yuri Alberto. Que na hora que você vende o Yuri Alberto, você tem que repor no nível parecido e não vai ser barato. Para repor um jogador com as características do Yuri Alberto, não vai ser barato. Então, tem que se equacionar tudo isso no momento de uma decisão de venda", explicou.
Ao ser perguntado se seria possível segurar o jogador no Timão por mais tempo, Marcelo Paz foi direto: "em algum momento tem que ser vendido".
"As pessoas as pessoas precisam entender isso. As pessoas precisam entender que tem a hora do giro. Essa hora do giro é a questão financeira, é a questão da idade, é a questão do desejo do jogador de viver algo novo, de ir para uma outra realidade, né? As pessoas têm os seus sonhos, os seus anseios", completou.
Apesar de não descartar uma venda futura, Marcelo Paz destacou que Yuri tem um bom contrato com o Corinthians. Em julho do ano passado, o atacante renovou com o clube do Parque São Jorge até julho de 2030.
CNN BRASIL