Trump x Harvard: Governo pedirá que agências federais cancelem contratos
Reuters
O governo Trump planeja instruir agências federais a cancelar os contratos com a Universidade de Harvard, eles totalizam cerca de US$ 100 milhões — o mais recente ataque do presidente à universidade, informaram dois altos funcionários do governo à CNN.
A diretriz será entregue em uma carta nesta terça-feira (27), contaram as autoridades, e também determinará que as agências governamentais busquem novos fornecedores para os quais redirecionar os fundos federais.
A Administração de Serviços Gerais "enviará uma carta às agências federais hoje solicitando que identifiquem quaisquer contratos com Harvard e se eles podem ser cancelados ou redirecionados para outro lugar", relatou um alto funcionário do governo Trump à CNN.
O jornal The New York Times foi o primeiro a noticiar os cortes planejados.
A medida ocorre após o presidente Donald Trump publicar, no fim de semana, que estava considerando "retirar três bilhões de dólares em verbas de subsídios" de Harvard e, em vez disso, realocar esse financiamento para escolas técnicas.
Um dos altos funcionários do governo disse à CNN que haverá ênfase nas agências para buscar maneiras de fazer exatamente isso.
cnn brasil