Foto: Reprodução
A aeronave caiu logo após a decolagem em uma região próxima ao aeroporto. Autoridades locais falam em mais de 290 mortos e ao menos 1 sobrevivente. Voo era operado pela Air India, tinha como destino Londres e levava 53 britânicos, segundo a Reuters.
Um homem disse ao jornal indiano "Hindustan Times" ter sobrevivido à queda do Boeing 787 na Índia nesta quinta-feira (12). Ele foi identificado como Vishwash Ramesh, de 40 anos, e afirmou que conseguiu levantar e sair caminhando após a queda. Ele foi entrevistado pelo jornal em um hospital da cidade e contou que a queda ocorreu cerca de 30 segundos após a decolagem.
"Teve um barulho muito alto, e o avião caiu. Foi tudo muito rápido", afirmou Ramesh. "Quando eu me levantei, havia corpos ao meu redor. Foi assustador. Eu me levantei e corri".
Segundo o Hindustan Times, o homem foi colocado em uma ambulância e levado a um hospital local. Autoridades locais não haviam confirmado, até a atualização desta reportagem, se o homem era de fato um passageiro do avião. Mas o ministro de Interior da Índia, Amit Shah, disse a repórteres que de fato houve um sobrevivente e afirmou tê-lo encontrado, segundo o jornal "The New York Times". Um médico de um dos hospitais que receberam vítimas da queda do avião afirmou à agência de notícias Associated Press ter atendido Ramesh.
Segundo o Hindustan Times, o homem foi colocado em uma ambulância e levado a um hospital local. Autoridades locais não haviam confirmado, até a atualização desta reportagem, se o homem era de fato um passageiro do avião.
Mas o ministro de Interior da Índia, Amit Shah, disse a repórteres que de fato houve um sobrevivente e afirmou tê-lo encontrado, segundo o jornal "The New York Times". Um médico de um dos hospitais que receberam vítimas da queda do avião afirmou à agência de notícias Associated Press ter atendido Ramesh. Já a agência de notícias Reuters disse ter ouvido da polícia local que Ramesh estava sentado próximo à saída de emergência conseguiu sair do avião após a queda.
A rede britânica BBC entrevistou parentes do suposto sobrevivente que vivem na cidade de Leicester, na Inglaterra, e eles afirmaram que Ramesh já falou com a família e disse estar bem.
Relatos de autoridades de saúde e da imprensa local dão conta de que pelo menos uma pessoa sobreviveu à queda do avião. Mais cedo, o chefe da polícia de Ahmedabad disse à agência de notícias asiática ANI que um passageiro sobreviveu e saiu caminhando do local da queda e outro estava no hospital. Já o secretário de Saúde da região, Dhananjay Dwivedi, disse à agência de notícias AFP que um dos sobreviventes é um cidadão britânico. "Sim, confirmamos que houve um sobrevivente", declarou Dwivedi.
G1