Porto Velho (RO)08 de Julho de 202504:38:19
EDIÇÃO IMPRESSA
Mundo

Ex-ministro dos Transportes da Rússia é encontrado morto após demissão

A informação foi confirmada pelo Comitê de Investigação, por meio da porta-voz oficial Svetlana Petrenko


Imagem de Capa

Ex-ministro dos Transportes da Rússia é encontrado morto após demissão

Reprodução/Redes sociais

PUBLICIDADE

O ex-ministro dos Transportes da Rússia Roman Starovoi foi encontrado morto nesta segunda-feira (7/7), horas após o presidente Vladimir Putin nomear outra pessoa para o cargo. O corpo estava dentro de um carro.

Segundo o jornal Izvestiya, a investigação inicial aponta que o ex-ministro cometeu suicídio dentro do próprio carro, com um ferimento de bala.

A área está isolada. A informação foi confirmada pelo Comitê de Investigação, por meio da porta-voz oficial Svetlana Petrenko.

"As autoridades investigativas do Departamento Principal de Investigação do Comitê Investigativo Russo para a Região de Moscou estão trabalhando no local; as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas. Suicídio é a principal hipótese", informou a porta-voz, de acordo com a agência russa Tass.

Starovoi foi demitido nesta manhã por decreto presidencial. Ele estava no cargo desde maio de 2024.

Mais cedo, o Kremlin divulgou que o presidente russo realizou uma reunião com Andrei Nikitin para lhe oferecer o cargo de Ministro Interino dos Transportes.

"Espero que você aplique toda sua energia, conhecimento, expertise e habilidades organizacionais para enfrentar as tarefas cruciais deste setor. O transporte é um aspecto fundamental da vida do nosso país — essencial, abrangente e, em muitos aspectos, um campo de alta tecnologia por si só", alegou Putin.

Por ordem também presidencial, Andrei Nikitin foi nomeado Ministro Interino dos Transportes da Federação Russa.






metropoles

Últimas notícias de Mundo