Porto Velho (RO)02 de Agosto de 202503:45:54
EDIÇÃO IMPRESSA
Mundo

Homem russo morre após tentar decolar helicóptero caseiro

Vladimir Trapeznikov, de 88 anos, ganhou fama local por construir as próprias aeronaves


Imagem de Capa

Homem russo morre após tentar decolar helicóptero caseiro

Volga Region Transport Prosecutor's Office via CNN Newsource

PUBLICIDADE

Um russo de 88 anos, que ganhou fama local por construir sua própria aeronave, morreu após tentar decolar em um helicóptero caseiro.

O homem, morador do distrito de Omutninsky, na região de Kirov, no oeste da Rússia, tentou voar na aeronave construída por ele mesmo na quinta-feira (31), informou o Gabinete do Promotor de Transportes da Região do Volga em um comunicado à imprensa na sexta-feira (1º).

No entanto, o helicóptero se autodestruiu durante a decolagem, acrescentou.

Serviços de emergência informaram à agência de notícias estatal russa RIA Novosti que durante a partida do motor, as pás do rotor principal se soltaram. Isso causou ferimentos ao piloto.

O homem foi levado ao Hospital Distrital de Omutninsky, segundo a promotoria regional de transportes. No entanto, ele morreu horas depois, informou a RIA Novosti.

O veículo não estava registrado e as circunstâncias do incidente estão sendo investigadas, acrescentou o Ministério Público.

Um inventor ávido

A RIA Novosti identificou a vítima como Vladimir Trapeznikov, citando autoridades policiais.

Ele era um inventor autodidata que sonhava, quando criança, em se tornar piloto, de acordo com a mídia local e canais de mídia social.

Embora tenha se tornado motorista de uma empresa madeireira, ele ganhou fama local por construir máquinas voadoras.

Pilotar com sucesso um avião caseiro o levou a aparecer em um curta-metragem no cinema "Panorama" e no noticiário de TV em 1985, de acordo com a RIA Novosti.

Trapeznikov fabricou um total de cinco aeronaves, segundo relatos, morrendo após tentar lançar sua última criação.

Ele não é a primeira pessoa a tentar voar em uma aeronave de sua própria fabricação.

Um homem no Reino Unido passou seu tempo livre durante a pandemia do coronavírus construindo um avião em seu jardim para sua família.

Um homem etíope passou 10 anos pesquisando, usando manuais de aviação e tutoriais do YouTube, e quase dois anos construindo um avião faça-você-mesmo para voar para seu próprio casamento em 2015.













cnnbrasil

Últimas notícias de Mundo