Divulgação
O zoológico da cidade de Aalborg, na Dinamarca, causou polêmica nas redes sociais ao pedir doações de bichos de estimação para alimentar os animais predadores em cativeiro. A postagem no Facebook afirma que pets saudáveis de pequeno porte, como coelhos, galinhas e porquinhos-da-índia, podem ser levados para sacrifício de profissionais treinados, de modo a preservar a cadeia alimentar e a integridade dos bichos.
Segundo a instituição, estes animais "são uma parte importante dos nossos predadores, especialmente o lince europeu, que precisa de presas inteiras que se assemelhem ao que ele caçaria naturalmente na natureza". Outras espécies, como cavalos, também são aceitas. É possível doar até quatro animais por vez.
"Nos zoológicos, temos a responsabilidade de imitar a cadeia alimentar natural dos animais - tanto pelo bem-estar animal quanto pela integridade profissional", diz a postagem. A publicação gerou comoção nos comentários: "Pensar em dar o seu animal de estimação como alimento é o mais desrespeitoso e indigno que se pode imaginar", diz um usuário.
"Foi um mau sinal para um zoológico enviar a ideia de que você pode simplesmente descartar seus animais assim, de forma rápida, fácil e conveniente, mas infelizmente os zoológicos nem sempre são os melhores amigos dos animais. Pelo contrário, as pessoas precisam aprender a assumir a responsabilidade por seus animais.", publicou outro.
TNH1