Porto Velho (RO)29 de Agosto de 202505:15:11
EDIÇÃO IMPRESSA
Mundo

Piloto morre em queda de caça F-16 durante ensaio de show aéreo

O Radom Air Show cancelou a apresentação e lamentou a perda do piloto


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Um piloto da Força Aérea da Polônia morreu nesta quinta-feira, 28, enquanto realizava um voo na cidade de Radom, no centro do país. O caça F16 que ele comandava se chocou. Segundo as informações de parlamentares poloneses, ele foi a única vítima no acidente.

"Presto homenagem à sua memória. À família e aos entes queridos, apresento as minhas mais sinceras condolências. Esta é uma grande perda para a Força Aérea e para todo o Exército Polonês", disse o ministro da Defesa do país Władysław Kosiniak-Kamysz em uma rede social.

De acordo com o porta-voz do Governo, Adam Szlapka, no momento do acidente, a aeronave fazia parte de ensaios para um show aéreo. Segundo Adam, o premiê do país, Donald Tusk, estava a caminho do local junto de Władysław.

"À família e aos entes queridos, apresento minhas mais sinceras condolências, do fundo do meu coração", disse o primeiro ministro Tusk.

O espetáculo aéreo que visitava a cidade e iria se apresentar neste fim de semana, o Radom Air Show cancelou a apresentação e lamentou a perda do piloto.
















Terra

Últimas notícias de Mundo