Reprodução/redes sociais
Pelo menos 14 crianças ficaram feridas após um brinquedo de um parque de diversões colapsar e arremessar o público em Madhya Pradesh, na Índia. O caso aconteceu na última segunda-feira, 19, e, de acordo com as autoridades locais, duas vítimas foram hospitalizadas em estado grave.
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o momento em que parte da estrutura do brinquedo, similar ao tradicional 'barco viking', cede e lança as crianças em direção ao chão.
Assim que a estrutura fica comprometida, parte do brinquedo colide com uma parede. Segundo a polícia indiana, as vítimas sofreram fraturas, hematomas e cortes superficiais.
Algumas das crianças conseguiram ficar penduradas no brinquedo e saíram ilesas. Todas as vítimas, 13 meninas e um menino, faziam parte da mesma turma escolar.
Testemunhas relataram que a atração estava superlotada no momento do incidente. Investigações preliminares também apontaram diversas falhas de segurança na estrutura.
Um inquérito foi instaurado para identificar a causa do incidente e apontar os responsáveis, com o apoio de equipes da polícia e engenheiros.
Veja o vídeo:
A giant swing collapsed mid-ride at a local fair in the Indian state of Madhya Pradesh, injuring 14 schoolchildren.
— TRT World (@trtworld) January 22, 2026
The dragon-shaped ride snapped while in motion, sending pupils crashing and triggering panic among onlookers.
Several children were hospitalised, with authorities… pic.twitter.com/H15Nda00kV
Terra