REUTERS/Kylie Cooper
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (10) que o Exército americano fará novos ataques contra o Irã. Ele ressaltou que uma nova ofensiva deve acontecer ainda hoje.
"Vamos atacá-los, atacá-los com muita força", disse Trump a repórteres na Casa Branca, citando a derrubada de um helicóptero Apache pelo Irã no Estreito de Ormuz.
"Com base no helicóptero, acho que temos o direito de fazer isso", disse ele a repórteres.
Questionado se isso significa a retomada dos bombardeios, o presidente dos EUA afirmou que sim.
Ele se recusou a descartar ataques à infraestrutura civil, incluindo usinas de energia e pontes, demonstrando frustração com o fato de o Irã ainda não ter assinado um acordo.
Assim, o republicano lamentou a lentidão das negociações para encerrar a guerra, que, segundo ele, ainda estão em andamento.
"Estou trabalhando com o Irã há vários meses. Eles deveriam assinar o acordo. É um bom acordo", comentou, destacando que os iranianos já concordaram em não obter uma arma nuclear.
"Queremos um acordo que seja significativo, queremos um acordo que funcione", pontuou Trump.
CNN Brasil