Porto Velho (RO)15 de Setembro de 202611:51:17
EDIÇÃO IMPRESSA
Mundo

Corpo de brasileira desaparecida após acidente entre embarcações é encontrado na Itália

Gabriela Elorriaga, de 26 anos, estava em uma lancha com o marido, que também morreu após a colisão em Veneza


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

O corpo da brasileira Gabriela Elorriaga, de 26 anos, foi encontrado nesta terça-feira (15), quatro dias após ela desaparecer durante uma colisão entre duas embarcações em Veneza, na Itália. O corpo foi localizado em uma lagoa na região da Ilha de Campalto.

A informação foi divulgada pela imprensa italiana e confirmada por familiares da brasileira à EPTV. Segundo os relatos, Gabriela foi encontrada pela manhã por uma pessoa que passava pela área. Os familiares estão a caminho da Itália.

Gabriela stava em uma lancha com o marido, o italiano Sean Michieli, de 25 anos, quandoe a embarcação foi atingida por um táxi aquático na madrugada de sábado (12), no Canal de Tessera. O casal havia saído para pescar.

Sean foi resgatado com ferimentos graves, mas morreu no domingo (13). Gabriela permaneceu desaparecida até esta terça-feira. Desde o início das buscas, as autoridades já haviam confirmado que ela estava na lancha, pois pertences pessoais foram encontrados entre os destroços.

Motorista é investigado

O piloto do táxi aquático envolvido na colisão é investigado por homicídio náutico pelas autoridades italianas. Segundo a agência ANSA e o jornal Corriere della Sera, ele prestou depoimento formal aos investigadores.

As primeiras informações da apuração indicam que a embarcação de transporte de passageiros estaria acima do limite de velocidade permitido no Canal de Tessera no momento da colisão.

Na legislação italiana, o homicídio náutico é tratado de forma semelhante ao homicídio causado por acidente de trânsito e pode resultar em pena de dois a sete anos de prisão em caso de condenação.

G1


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Mundo