Richthofen de Manaus? Menina de 12 anos é cúmplice no assassinato da mãe PcD
Divulgação
Renato, de 25 anos, apontado como o autor do homicídio de Francisca, que tinha 48 anos, contou com a ajuda da filha da vítima, uma adolescente de 12 anos. A menina foi apreendida por ato infracional análogo ao mesmo crime. A vítima foi morta no domingo (17), na rua Massuran (antiga rua das Garças), bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital.
De acordo com informações da polícia, a vítima foi encontrada sem roupa e o quarto estava todo revirado, o que levou os agentes a acreditarem que teria sido um latrocinío (roubo seguido de morte), mas a polícia ainda não constatou que algo tenha sido levado pelo criminoso. Contudo, as filhas de Francisca relataram que a mãe possuía um benefício de R$ 17 mil para receber, mas autor em depoimento disse que não tinha conhecimento. A polícia também investiga se vítima chegou a ser estuprada por Renato que possuí extensa ficha criminal.
O suspeito disse à polícia que cometeu o crime a mando da filha de 12 anos da vítima, na qual mantinha um relacionamento amoroso.
"Segundo ele na madrugada do crime ele estava bebendo em um bar próximo quando foi procurado pela menina por volta de 3h30 da madrugada relatando que não aguentava mais a convivência com a mãe que não deixava ela sair e namorar. Em razão disso era pra ele finalizar ela. Na esperança de ficar com a menor na qual tinha até relacionamentos sexuais. Ele foi lá e matou mãe da menina, disse o delegado Adanor Porto da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS).
Na ocasião do crime, o Renato do Vale entrou na casa da vítima pelo telhado, pegou uma faca na cozinha e seguiu até o quarto dela, onde ele a matou com vários golpes de faca no pescoço.
A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), representou pelo mandado de internação da filha da vítima.
Renato ficará a disposição da Justiça e as investigações seguem para apurar que foi retirada algum dinheiro da conta da vítima.
d24am