VÍDEO: Homem é morto por funcionário após entrar com cão em supermercado
Reprodução
O jovem negro Felipe Moraes, de 29 anos, foi morto a tiros por um funcionário do Supermercado Loyola, em Santo André, na Grande São Paulo. O crime ocorreu na terça-feira (26), após uma discussão motivada pela tentativa do cliente de entrar com o cachorro no local.
De acordo com as informações, Felipe teria entrado no estabelecimento para comprar pão e discutido com o segurança de lá, que impediu a entrada do jovem com o animal de estimação.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) afirmou que o autor do crime foi identificado pelo SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Santo André e permanece em prisão temporária.
Uma perfil foi criado nas redes sociais para organizar movimentos de protesto em busca de justiça por Felipe. "Reivindicamos o direito à narrativa verdadeira. Exigimos justiça por nosso irmão, companheiro, amigo e filho da periferia", diz a legenda de uma das postagens.
Segundo as informações da página, o jovem era artista visual, músico, artesão, percussionista e capoeirista. "Felipe não era criminoso. Acordava todos os dias para trabalhar, criar e inspirar. Era reconhecido e querido por sua comunidade e por sua família", menciona o post.
A Polícia Civil afirmou que o autor do crime não possui qualquer vínculo com nenhuma força de segurança. As investigações prosseguem para o esclarecimento dos fatos.
cnnbrasil