Reprodução/Bombeiros
Uma mulher morreu, vítima de parada cardiorrespiratória, entre os escombros do restaurante Jamile, que desabou no bairro Bixiga, na região central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (8/10). Segundo o Corpo de Bombeiros, um mezanino cedeu dentro do restaurante por volta das 12h30. Mesmo presa e inconsciente, a mulher recebeu atendimento médico no local, mas não resistiu.
Além da mulher, que era funcionária do restaurante, outras cinco pessoas ficaram feridas e, posteriormente, foram socorridas. Os bombeiros relataram dificuldade para o resgate, devido ao volume de escombros no local.
O restaurante fica na Rua Treze de Maio, uma das mais conhecidas do tradicional bairro paulistano, e tem o cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça. O acidente ocorreu às 12h25, em pleno horário de almoço.
Segundo os bombeiros, as cinco vítimas socorridas também funcionárias da casa e relataram dores nas costas e escoriações. Uma delas apresenta dificuldade para respirar.
Saiba estado de saúde das vítimas socorridas
Imagens divulgadas pelos bombeiros mostram profissionais atuando no resgate das vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro.
Restaurante em bairro tradicional
O Jamile Restaurante foi inaugurado em 16 de setembro de 2015 no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. Localizado em um antigo prédio de três andares, a arquitetura do local tem referências rústicas, com paredes de tijolos à vista.
No salão principal, as mesas dividem espaço com a cozinha de finalização, aberta e visível aos clientes. No segundo andar, estão a cozinha, o depósito e a área administrativa. Já o terceiro, de onde é possível ter uma visão ampla do Bixiga, é um rooftop dedicado a festas e eventos.
A cozinha é comandada pelo chef Henrique Fogaça, um dos jurados do reality show MasterChef.
Metropoles