Porto Velho (RO)18 de Outubro de 202504:49:46
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

Operação prende membros de facção que torturavam e matavam em Rondônia

A violência era uma ferramenta para manter o domínio na área de fronteira; Ao todo, 12 pessoas foram presas


Imagem de Capa

Polícia Civil

PUBLICIDADE

Uma operação da Polícia Civil, denominada "Império da Lei", foi deflagrada nesta sexta-feira (17) e desarticulou uma facção criminosa que aterrorizava a região de fronteira entre Nova Mamoré (RO) e Guajará-Mirim (RO). O grupo criminoso utilizava tortura e assassinatos como estratégia para impor medo e controlar o território.

Segundo as investigações, os membros da facção são suspeitos de cometer crimes graves, incluindo execuções, torturas, tráfico de drogas, homicídios qualificados, incêndios criminosos e sabotagem de serviços de comunicação. A violência era uma ferramenta para manter o domínio na área de fronteira.

Durante a manhã, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, um de apreensão de menor infrator e nove de busca e apreensão em residências. A Justiça também autorizou a quebra do sigilo de dados dos investigados para auxiliar nas apurações.

Além das prisões com mandado, outras duas pessoas foram presas em flagrante. Ao todo, 12 pessoas foram presas.

Elas foram detidas por tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições. A polícia apreendeu dinheiro em espécie e diversos celulares, que serão analisados para complementar as investigações e identificar outras atividades ilícitas do grupo.

Portal SGC

Últimas notícias de Plantão de Polícia