 
						
													
						
					VÍDEO: delegado foi baleado durante megaoperação e perde a perna
reprodução
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o delegado assistente da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Bernardo Leal Annes Dias, é resgatado por colegas após ser atingido durante o confronto na megaoperação realizada contra o Comando Vermelho (CV), na última terça-feira (29), no Rio de Janeiro. O delegado precisou passar por uma cirurgia para amputar uma das pernas.
A Operação Contenção mobilizou cerca de 2,5 mil policiais civis e militares, com o objetivo de conter a expansão territorial do CV e cumprir aproximadamente 100 mandados de prisão contra criminosos de alta periculosidade. Entre os alvos, 30 eram oriundos de outros estados, incluindo integrantes da facção enviados do Pará que estavam nos Complexos do Alemão e da Penha.
Na quinta-feira (30), em coletiva de imprensa, o secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro (RJ), coronel Marcelo de Menezes, informou que o delegado "está internado em estado grave", e outros quatro policiais civis que ficaram feridos permanecem hospitalizados, mas estabilizados, aguardando alta.
Um vídeo divulgado posteriormente mostra o momento em que Bernardo foi socorrido, evidenciando a tensão e a rapidez dos colegas de equipe.
Segundo as informações, o disparo atingiu a artéria femoral do policial, causando uma hemorragia grave.
d24am