Portal SGC
Uma ação do 1º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um apenado monitorado que ameaçou e ofendeu a própria mãe, uma idosa de 75 anos, na tarde de domingo (7), na Rua México, bairro Embratel, em Porto Velho (RO).
A guarnição foi acionada após a idosa pedir ajuda, relatando que o filho havia invadido a residência sem permissão, após quebrar o cadeado do portão. Segundo ela, o homem passou a agir com extrema agressividade, gritando e chamando-a de "arrombada", além de ameaçá-la. A vítima explicou ainda que mora com uma neta de 23 anos e um bisneto criança, e que já possui medida protetiva contra o filho devido ao histórico de violência.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito transtornado e se negando a cumprir as ordens da guarnição. Ele ficou cada vez mais agressivo e começou a resistir à abordagem, obrigando os militares a utilizarem técnicas moderadas de contenção para garantir a segurança da idosa e das demais pessoas na casa.
O apenado correu até a pia da cozinha e tentou pegar um objeto para agredir os policiais, chegando a quebrar um copo de vidro. Durante a contenção, ele escorregou, caiu e sofreu um corte na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros; mesmo resistente, ele foi conduzido ao Pronto Atendimento, onde recebeu sete pontos no couro cabeludo e foi liberado logo após.
Durante o trajeto até o Departamento de Flagrantes, o homem debochou da equipe policial, afirmando que seria solto na audiência e que acusaria os policiais de agressão.
Portal SGC