De acordo com a apuração, José dos Santos Correia, de 45 anos, é acusado de matar a facadas o próprio cunhado, Jorge Peixoto de Oliveira, de 48 anos, após um desentendimento de motivação desconhecida, na manhã deste sábado (20), na rua Hilton Guedez, no bairro Maringá, zona leste da capital.

A Polícia Militar foi acionada após ser informada que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste havia dado entrada a uma vítima de homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar na UPA, a polícia localizou a sra. Maria José dos Santos Correia, viúva da vítima. Maria relatou aos policiais que a família tomava o café da manhã quando seu irmão, Joelson dos Santos Correia, se armou com uma faca e desferiu os golpes nas costas de Jorge, seu esposo. Joelson fugiu do local.
Foi Maria José quem levou o Jorge para a UPA Leste, onde ele foi rapidamente atendido, mas não resistiu aos ferimentos. Abalada emocionalmente pela tragédia, Maria permaneceu na UPA sob cuidados médicos, enquanto a polícia continuava as buscas pelo suspeito.
Localização do suspeito
A Polícia foi informada de que Joelson se encontrava na casa de um parente no bairro Teixeirão, onde foi localizado deitado em uma rede.
Joelson foi detido e algemado. Ele confessou o crime para os policiais e informou o local da arma utilizada, que foi encontrada. Ambos foram conduzidos para a central de flagrantes.
Motivação
A motivação do crime não foi esclarecida. Sobre o ocorrido, Maria José apenas relatou que seu irmão, autor do crime, tem problemas psiquiátricos, e que o acolheu em casa após a recusa de familiares em recebê-lo.
O caso será apurado pela Polícia Civil, que investiga as circunstâncias do homicídio e busca esclarecer a dinâmica e a motivação do crime.
Portal SGC