Foto: Reprodução/Portal SGC
Um fato ocorrido no final da manhã deste sábado resultou na detenção de uma jovem de 21 anos durante tentativa de visita ao presídio Urso Panda, em Porto Velho. A visitante, que pretendia ver o irmão que cumpre pena na unidade, foi submetida à inspeção de rotina na entrada.
O procedimento utilizou o aparelho bodscan, operado por policiais penais, que emitiu alerta ao identificar imagens consideradas suspeitas. Após a abordagem, os agentes confirmaram a presença de entorpecentes ocultos no corpo da mulher, configurando flagrante delito.
A direção do presídio informou que a detida foi encaminhada às autoridades competentes para as medidas legais pertinentes. Em comunicado, a administração da unidade destacou que o uso da tecnologia bodscan é parte essencial dos protocolos de segurança para coibir a entrada de itens ilícitos, protegendo servidores e a população carcerária.
Por determinação legal e por normas de segurança, as imagens ou vídeos do caso devem ter os rostos da suspeita e dos policiais penais preservados com efeito de embaçamento.
Portal SGC