Porto Velho (RO)02 de Janeiro de 202618:34:48
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

VÍDEO: autoridades afirmam não ter denúncias sobre bebê abandonada

A menina teria sido supostamente encontrada em uma calçada, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

 Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última quarta-feira (31) mostram uma bebê deitada supostamente em uma calçada, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, sob condições de extrema vulnerabilidade.

No registro, a criança aparece bem vestida, mas exposta ao sereno e com o corpo coberto por moscas e outros insetos. A publicação que acompanha o vídeo sugere que a menina teria sido deixada sozinha durante a noite, correndo sérios riscos de saúde e segurança até ser supostamente resgatada por moradores da área.

Apesar da repercussão do vídeo, as autoridades de segurança e proteção à infância não confirmam a veracidade do abandono recente.

Em resposta ao Portal D24AM, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que não há nenhum registro do fato na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A unidade policial realizou uma consulta ao disque-denúncia do Conselho Tutelar, que também confirmou a ausência de qualquer notificação ou registro sobre o caso no bairro citado.

Confira a nota

Informamos que não há registro de ocorrência referente ao suposto fato na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A unidade também realizou consulta ao disque-denúncia do Conselho Tutelar, na qual igualmente não foi encontrado qualquer registro.  


d24am


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Plantão de Polícia