Foto: Reprodução/Portal SGC
Policiais militares do 5º Batalhão prenderam, na noite deste sábado, dois homens, de 30 e 35 anos, suspeitos de praticar roubos em sequência no bairro Socialista. O mais jovem é um apenado que cumpria medida com tornozeleira eletrônica.
A ação teve início após o CIOP acionar uma guarnição para atender a um roubo. A vítima relatou que estava em frente à sua casa quando foi abordada por dois homens em bicicletas. Um deles portava o que parecia ser uma arma de fogo e anunciou o crime. Os suspeitos levaram um celular Samsung A54.
A partir do rastreamento do aparelho, feito pela própria vítima, os policiais foram direcionados para as proximidades da Rua Francisco Menezes, no mesmo bairro. No local, visualizaram o apenado de 30 anos, que pulou o muro dos fundos de uma residência ao avistar a viatura. A mãe do suspeito, ainda na casa, entregou o celular roubado aos policiais, confirmando que o filho havia fugido.
Com reforço de outras guarnições, foi realizado um cerco na região. Após alguns minutos, os dois suspeitos foram localizados na Rua Francisco Menezes. Com eles, foi apreendido um simulacro de arma de fogo, usado para ameaçar as vítimas.
Enquanto a ocorrência era finalizada, uma segunda vítima compareceu ao local e informou ter sido roubada pelos mesmos homens na Avenida Mamoré, nas proximidades da Aruba. Nesse segundo crime, foi levado um celular Samsung A36, na cor branca.
Durante a prisão, os suspeitos ofereceram resistência, exigindo o uso de força moderada para serem contidos. O apenado apresentava vermelhidão no peito e nas costas. Ambos foram algemados com base na Súmula Vinculante nº 11 do STF, receberam voz de prisão, foram informados de seus direitos e encaminhados à autoridade policial.
Portal SGC