Reprodução
A Polícia Militar de Rondônia prendeu o influenciador João Martins em flagrante por porte ilegal de armas após o recebimento de uma denúncia anônima. De acordo com a polícia, o denunciante afirmou que o motorista de uma caminhonete cor cinza possuía um mandado de prisão em aberto e estava transitando na BR, o que motivou a montagem de uma barreira policial na altura do município de Candeias do Jamari, há aproximadamente 25 quilômetros da capital, Porto Velho (RO).

A polícia identificou o veículo da denúncia e deu ordem de parada. O motorista obedeceu, parou o veículo e foi identificado como João Victor Facundo Martins. Na abordagem foi descoberto que João não possui mandado de prisão em aberto, porém, portava uma pistola sem documentação autorizando porte. Ao ser indagado sobre a procedência da arma, João respondeu que havia comprado de um caminhoneiro há aproximadamente 30 dias.
Na sequência, após a averiguação, não foi encontrado nenhum outro objeto de origem ilícita. Diante do flagrante de porte ilegal de arma de fogo, foi dada voz de prisão ao conduzido, sendo-lhe assegurados e lidos seus direitos constitucionais.
Ele foi apresentado na Central de Polícia, juntamente com a arma de fogo, carregadores e munições apreendidos, para as providências cabíveis da autoridade policial. O veículo também foi apresentado na unidade policial, sendo posteriormente entregue à advogada Cristiane da da Silva Lima Reis.
Portal SGC