Divulgação
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que, na tarde desta quarta-feira (12), equipes da Polícia Penal realizaram a recaptura do custodiado que havia evadido durante atividade laboral externa. Ele havia fugido na última terça-feira, da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, localizada em Porto Velho (RO).
Após a evasão, foram iniciadas diligências e ações de monitoramento para sua localização. A recaptura foi realizada pela Polícia Penal, com apoio dos Núcleos de Inteligência (NIs) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e do Comando Regional de Policiamento I (CRP1), além da Polícia Militar.

A Sejus esclarece que a evasão ocorreu enquanto o custodiado participava de atividade laboral externa. Essas atividades são realizadas sob acompanhamento e supervisão da Polícia Penal.
A seleção das pessoas privadas de liberdade para participação nas atividades laborais considera critérios relacionados à conduta e ao comportamento no ambiente prisional, avaliados a partir do acompanhamento das equipes responsáveis e das chefias de plantão.
As circunstâncias da evasão serão verificadas pelos setores competentes.
Portal SGC