Porto Velho (RO)06 de Setembro de 202604:04:42
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

Homem que espancou esposa e foi filmado pelo enteado já tinha registro por violência doméstica

Mulher foi impedida de sair de casa após as agressões e conseguiu pedir socorro ao publicar o vídeo nas redes sociais enquanto o marido dormia


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

O homem de 54 anos que foi filmado pelo enteado, de 8 anos, enquanto espancava a própria esposa, em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná, já tinha um registro policial anterior por violência doméstica, segundo a Polícia Civil.

As agressões aconteceram no domingo (30) e foram presenciadas pelos dois filhos da mulher: o menino de 8 anos e a filha do casal, de 2 anos. Para conseguir registrar a violência, a vítima pediu que o filho mais velho filmasse a agressão.

Nas imagens, a mulher chega a dizer que, caso morresse em decorrência das agressões, "pelo menos ele vai preso". O vídeo foi publicado nas redes sociais pela própria vítima como forma de pedir ajuda.

Segundo o Ministério Público, o homem agrediu a mulher com socos, puxões de cabelo, empurrões e golpes com um pedaço de madeira. Ele também teria tentado sufocá-la com um travesseiro, além de ameaçá-la de morte, assim como os filhos, caso ela denunciasse as agressões.

Ainda segundo o MP, durante o episódio, o homem também atingiu o enteado com um golpe nas costas.

Mulher conseguiu pedir socorro

Após as agressões, o homem teria impedido a esposa de sair de casa e tomado o celular dela. Horas depois, voltou a agredi-la.

De acordo com a Polícia Civil, durante a madrugada, enquanto o suspeito dormia, a mulher conseguiu pegar o celular e publicar o vídeo nas redes sociais para pedir ajuda.

Ela usou um perfil falso criado naquele momento, porque, segundo o relato da vítima, o marido não permitia que ela tivesse contas próprias.

A irmã da mulher viu a publicação e acionou a Guarda Municipal. O homem foi preso e, posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva.

Homem já tinha outros registros

Além do registro anterior por violência doméstica, a Polícia Civil informou que o homem também possui registros por receptação. Ao menos oito processos relacionados a ele estão em segredo de Justiça.

O Ministério Público denunciou o homem pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça e vias de fato, praticados no contexto de violência doméstica.

A denúncia foi aceita pela Justiça, e ele se tornou réu. O processo segue em andamento.

O nome do acusado não foi divulgado para preservar a identidade da vítima e das crianças.

G1 Paraná


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Plantão de Polícia