Porto Velho (RO)28 de Maio de 202523:59:02
EDIÇÃO IMPRESSA
Rondônia

SGC TV: "Minha mãe disse que eu poderia ser o que quisesse": a história do engraxate que virou advogado em RO

Com origem humilde e enfrentando inúmeras dificuldades, ele provou que a educação transforma vidas


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Portal SGC/Redetv!RO

PUBLICIDADE

Aos 48 anos, o advogado Luiz Carlos Teodoro carrega uma história marcada pela pobreza, dor e superação. Nascido em uma família humilde do Paraná, com quatro irmãos, o pai agricultor e a mãe lavadeira, ele começou a trabalhar aos oito anos para ajudar nas despesas de casa.

Aos poucos, o menino engraxate ousou sonhar. Incentivado pela mãe, que sempre dizia que, mesmo pobre, ele poderia ser o que quisesse, Luiz não desistiu. A família migrou para Rondônia em busca de melhores condições, mas os desafios continuaram.

Para pagar a faculdade, trabalhou dobrado e dormia pouco. Sem recursos, chegou a morar em uma casa de apoio com quase 20 pessoas em Porto Velho. O primeiro emprego trouxe ainda mais dificuldades, incluindo momentos de falta de alimento.

O momento mais marcante de sua vida foi receber a carteira da OAB. Na cerimônia, estava ao lado do pai, Manoel Teodoro, e do presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira.

Sua trajetória é um exemplo de como a educação pode mudar destinos. Assim como muitos brasileiros, Luiz Carlos Teodoro provou que, com fé e determinação, é possível superar qualquer obstáculo.





Portal SGC

Últimas notícias de Rondônia