Porto Velho (RO)03 de Julho de 202523:07:21
EDIÇÃO IMPRESSA
Rondônia

SGC TV: Falta de água há mais de um mês prejudica comerciantes do camelódromo em Porto Velho

Comerciantes denunciam vazamento ignorado pela CAERD e precisam pagar por caminhões-pipa para abastecimento


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Portal SGC/Redetv!RO

PUBLICIDADE

Há mais de 30 dias, comerciantes do camelódromo no centro de Porto Velho enfrentam a falta de água no local. Eles relatam que, após notificarem a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) sobre um grande vazamento, nenhuma solução foi apresentada. Agora, os trabalhadores arcam com os custos de caminhões-pipa para garantir o abastecimento.

Na rua próxima ao camelódromo, um vazamento apontado como a causa do problema jorra água sem parar, contrastando com a escassez enfrentada pelos comerciantes. Antônio Jonas Silva, um dos afetados, desabafa: "A gente até tenta trabalhar, mas sem água fica tudo mais difícil."

Maria das Neves, outra comerciante, reclama da demora na resolução: "Aqui não tem como continuar se não resolverem isso." Enquanto isso, Kelly de Souza, responsável pela limpeza dos banheiros do local, enfrenta rotina exaustiva, carregando baldes para manter condições mínimas de higiene. "É assim o dia todo, e fica tudo sujo", lamenta.

A reportagem identificou o vazamento, mas a CAERD ainda não se pronunciou sobre quando o problema será solucionado. Enquanto isso, os comerciantes seguem dependendo de alternativas custosas para manter suas atividades.







Natália Figueiredo - Portal SGC

Últimas notícias de Rondônia