Divulgação
1.1- Cabra marcado pra morrer
Microfone cortado, advogado retruca, juiz mantem o corte e recorrer como se o cliente é ele? Corto para o juiz choroso elogiando o advogado que lutava na Lavajato e que teve como prêmio o elogio e o próprio STF, indicado por seu cliente por quem bravamente lutou. Estão juntos e votaram pelas restrições ao réu não sentenciado que tem um advogado que mal o defende, pois, sua palavra às vezes vale e outras não. Aliás na conta de 5 é mais que 11, só o Fux votou contra as restrições. Nada disse o advogado lutador que na Lavajato disse que a tornozeleira em seu cliente era indigna. Houve um tempo em que foro privilegiado era uma coisa e houve um tempo em que condenados iam para a cela após a sentença, mesmo com chance de recursos, mas lembrei que o rito atual é outro, disse o STF. O Biroliro viu ruir, está parado, sem voz, sem redes, todo bloqueado e adeus ao sonho de anistia por ora pelo menos. Mais uns dias e xilindró para o capitão que se tornará a outra face do Lula - sem roubar - mas irá estudar a quadratura solar por um tempo, até que a morte ou o STF revise o caso e o solte como foi com todos da Lavajato exceto o Duque. Mas o que vale mesmo é o esculacho, fotos e memes. É isso aí né?
1.2- Barrados no baile
Pobre Brasil, tão fora da lei, tão longe de Deus, tão perto do Xerife. O Laranjão mostrou a palmatória para os alunos ao sul do Equador. Sobre vizinhos nada sei ou sei parte, mas para os brazukas em geral férias em Disney e Miami sei não. Dólar, rigor nos vistos, mau humor e tudo for all. É brazuka, lupa em cima. Bacu até para "capas pretas" e sendo anti-Bolsonaro pior. Nos EUA só a dedo e de direita. O Sanatório Geral abriu sua filial em Miami e está distribuindo o CPNG-Cartão de Persona Non Grata. Só o STF tem oito cancelados. Imagine "uzómi" barrados na chegada sem direito nem a cafezinho. Políticos ligados a Bolsonaro tem passe livre. Sendo da direita mesmo que não tão amigo ajuda, mas se for lulista, petista, esquerdista, canhoteiros de uma forma geral podem vazar que é barril dobrado. Vai pra Cuba meu bixim. Oh may Gódy. Zulivre...
1.3- Renovação à vista
De olho na rejeição monstra políticos que já passaram pelo Congresso e com serviços prestados aqui ao estado, estão se assanhando para um "revival" e acreditam, com chances. Na fila Mauro Nazif, que lutou sozinho contra a ANEL e os aumentos contratuais da Eletrobras, Luiz Claudio que carreou recursos para a ponte de Abunã, viadutos de Porto Velho e asfaltamento recorde na capital; Jesualdo Pires duas vezes prefeito de Ji-paraná e deputado também duas vezes sendo a primeira como 1º secretário recuperando a credibilidade da instituição após a Operação Dominó. Além dos três, outros críticos do que se tornou a Câmara pensam de novo nas urnas. A foto mostra a Câmara em dia normal. Vazia, mas pensando em aumentar o número de 513 para 531?
1.4- Tambores de guerra
E seguem troando os bumbos nas mãos dos apaixonados de Lula e Bolsonaro enquanto os aposentados e pensionistas com algum senso crítico estão de olho na devolução do dinheiro roubado do INSS que segundo dizem as autoridades irá cair na conta ainda esta semana. Sobre IOF, seguro defeso ou quem roubou, o silêncio coberto pelos bumbos nas alturas que não deixam ver mazelas, desvios ou que alguém se dedique a pensar no Brasil longe da lama. Sanção, retaliação, confusão e inflação. Batem os tambores e a massa ignara sente o coração palpitar. Será guerra? Brasil contra Trump ou contra os EUA? Bumbos pelo patriotismo, o último refúgio dos canalhas, mas crianças comem as sobras do lixo e sonham em entrar no bonde das facções. Nos hospitais e UPAs sobram doenças e falta tudo. Trabalhar ou perder o bolsa família e o bumbo toca para ampliar a tensão e o medo e para manter o povo anestesiado até a eleição. Lixo: prato do dia para matar a fome. É o que temos para hoje.
1.5- Mais roubalheira de gente rica e poderosa
Vem aí mais uma bomba e somente para variar, quem vai investigar é o super hiper mega funcionário público AMoraes que ordenou investigar possível uso de informações privilegiadas o que pode ter levado alguém ou alguns a mamar um caminhão de dinheiro em operações cambiais. O rolo foi exposto pela AGU no inquérito que apura a conduta do deputado Federal Eduardo Bolsonaro, investigado por articular ações contra autoridades brasileiras nos EUA. Tarefa dada, tarefa cumprida, a petição saiu do AMoraes para a PGR. "As transações de câmbio ocorreram em volume significativo e horas antes do anúncio oficial das novas tarifas comerciais impostas pelos EUA ao Brasil, e sugere possível utilização de informações privilegiadas (insider trading) por pessoas físicas ou jurídicas" diz a AGU e que um investidor da Tolou Capital Management, disse que possivelmente "alguém havia lucrado entre 25% e 50% em operações atípicas em menos de três horas". Que se apure e mostre e puna o culpado e não fazer como no caso INSS que até hoje nada se sabe dos ladrões.
1.6- Fim de papo
Que coisa... Do Bolsonaro: "Vamos supor que Trump queira anistia é muito?" Para AMoraes ele confessou o crime contra a soberania nacional. Que coisa...
Léo Ladeia