A APAE de São Miguel atende 70 crianças especiais
Divulgação
APAE de São Miguel completa 21 anos de existência neste sábado
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de São Miguel, região do Vale do Guaporé, completa neste sábado (9/8), seus 21 anos de existência. Atualmente, a entidade atende 70 alunos, conta com 18 funcionários no quadro de profissionais e tem sua sede localizada na Avenida 16 de Junho (1250) do Bairro Cristo Rei. Informou a diretora administrativa, Kátia Maria Ferreira. A instituição é presidida por Daiane Machado da Silva
Segundo a direção são oferecidas ações com psicólogo (a), fonoaudiólogo (a), pedagogo (a) ou educador (a) especial, Assistente Social, cuidador (a) ou Auxiliar de Serviços Gerais, fisioterapeuta e/ou terapeuta ocupacional. A maior carência citada é da falta de mais profissionais especializados, a APAE de São Miguel necessita de recursos financeiros para a manutenção da entidade como gastos com energia elétrica, água, internet e telefone, além da aquisição de materiais pedagógicos, de limpeza e de papelaria bem como recurso para manutenção e substituição de equipamentos de reabilitação e mobiliário.
Conquistas
Para a direção a APAE tem avançado significativamente em sua estrutura e nos serviços oferecidos à comunidade. Entre as principais melhorias nos últimos anos, a construção da quadra poliesportiva, conseguida através de emenda parlamentar do deputado estadual, Ismael Crispim no valor de R$ 961 mil. Também novos veículos foram recebidos, contribuindo para a renovação da frota. Também foi implantada academia para os alunos e a construção de um mural na frente da instituição, via emenda parlamentar do deputado Luizinho Goebel no valor de R$179,00. "São mais de duas décadas de uma história bonita feita exclusivamente para os nossos alunos e da sociedade de São Miguel. Mesmo assim, o apoio de todos é muito importante para que essa ação cresça cada vez mais", comentou a diretora, Kátia Maria.
J Nogueira/PortalSGC