Porto Velho (RO)27 de Agosto de 202515:30:16
EDIÇÃO IMPRESSA
Rondônia

Projetos sociais se unem para realizar Bazar Solidário

Os dois projetos têm ações voltadas para pessoas carentes


Imagem de Capa

Diversos modelos de calçados foram vendidos no Bazar Solidário

Rep. Rede TV

PUBLICIDADE

Os projetos ‘Entrega e Banho Solidário’ com a Pastoral da Criança realizaram no último final de semana mais um bazar solidário visando arrecadar recursos para as ações sociais das duas entidades que atuam sem fins lucrativos. A Pastoral da Criança é mantida pela a Igreja Católica enquanto que o projeto Entrega e Banho Solidário se mantém através de pessoas voluntárias e também não visa lucro. O bazar foi realizado no pátio da paróquia São João Bosco, centro do primeiro distrito de Ji-Paraná.

As duas instituições colocaram à disposição dos visitantes, diversos produtos para vendas com preços considerados bastantes acessíveis como: Roupas, calçados, utensílios domésticos entre muitos outros. O resultado foi considerado muito positivo pelos organizadores. "Esse bazar solidário é realizado várias vezes durante o ano e usamos o recurso para a compra de produtos complementares", declarou Lúcia Lamota.

Banho Solidário

De acordo com a enfermeira, Elizabeth Carlos, voluntária do projeto, o foco do atendimento são pessoas em situação de rua. Segundo ela, sempre nas noites de quarta-feira, a equipe se reúne próximo do Feirão do Produtor, para logo, percorrer diversos pontos da cidade oferecendo marmita, suco, refrigerante e docinhos, além de kits de higiene. "Também temos uma Kombi adaptada com dois banheiros", lembrou. Corte de cabelos e barba, também são ofertados. As ações do projeto ‘Entrega e Banho Solidário’ podem ser conhecidas através das redes sociais (Face e Instagram).


As vendas foram consideradas bastante positiva, segundo a organização (Rep. Rede TV)


Pastoral da Criança

O projeto Pastoral da Criança é mantido pela Igreja Católica e têm suas ações voltadas para menores adolescentes e suas famílias. Segundo a voluntária, Marilza Teixeira semanalmente são feitas visitas domiciliares para saber o que essas famílias em vulnerabilidade social precisam.

Ainda de acordo com a voluntária, nessas visitas muitas mães grávidas são encontradas, sem os seus companheiros sentindo a falta, muitas das vezes do básico. "Também oferecemos refeições, roupas, calçados, cestas básicas. Tudo que podemos atender", comentou.





J Nogueira/PortalSGC

Últimas notícias de Rondônia