Porto Velho (RO)27 de Agosto de 202516:14:25
EDIÇÃO IMPRESSA
Rondônia

Núcleo convoca mais de 14 mil do Bolsa Família

O atendimento da segunda vigência começa no dia primeiro de setembro


Imagem de Capa

Os os beneficiários devem atender as condicionalidades

Rep. Rede TV

PUBLICIDADE

Mais de 14 mil titulares do programa Bolsa Família, em Ji-Paraná estão sendo convocados para comparecer nos pontos de atendimento a partir do próximo dia primeiro de setembro, segunda-feira. Essa convocação se refere ao período da segunda vigência de 2025. A informação foi prestada pelo diretor-administrativo do Núcleo Central de Atendimento, Oziel Malheiros.

Em Ji-Paraná, segundo Malheiros são 14.288 beneficiários do programa Bolsa Família. O comparecimento atende às exigências de acompanhamento de menores de sete anos e mulheres entre os 14 e 44 anos. "Mais uma vez nesta primeira vigência deste ano, conseguimos ultrapassar a meta recomendada pelo governo Federal", afirmou. No acompanhamento obrigatório, as equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Na ação, também são distribuídos preservativos e hipocloritos de sódio e panfletos informativos sobre saúde.


Quem não atender as condicionalidades do programa pode ter o benefício suspenso e até mesmo cancelado


Em Ji-Paraná, o beneficiário do ‘Bolsa Família’ conta com vários pontos de atendimento, entre os quais: Núcleo Central, próximo do Feirão do Produtor; unidades de saúde dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina; BNH e Casae. O diretor ainda alertou que a frequência escolar deve ser comprovada e mulheres grávidas, em caso de necessidade, contam com atendimento especializado como pediatria, ginecologia.


J Nogueira/PortalSGC

Últimas notícias de Rondônia