Porto Velho (RO)16 de Setembro de 202515:53:51
EDIÇÃO IMPRESSA
Rondônia

AROM ALERTA: Prazo final para envio do Plano de Aplicação da Aldir Blanc vai até sexta-feira, 19

Essa etapa é obrigatória para que os municípios que aderiram ao programa possam receber os valores do segundo ciclo


Imagem de Capa

AROM ALERTA: Prazo final para envio do Plano de Aplicação da Aldir Blanc vai até sexta-feira, 19

Imprensa - Arildo Júnior

PUBLICIDADE

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) informa aos gestores que o prazo final para o envio do Plano de Aplicação dos Recursos (PAR) da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura vai até o próximo dia 19 de setembro. Essa etapa é obrigatória para que os municípios que aderiram ao programa possam receber os valores do segundo ciclo.

Até o dia 12 de setembro, apenas cerca de 60% dos estados e municípios haviam enviado o PAR. O índice de envio na região Norte, onde Rondônia está localizada, é o mais baixo do país, com apenas 38% dos entes federativos tendo concluído a etapa. O Ministério da Cultura (MinC) ressalta que quem não enviar o Plano não estará apto a receber o dinheiro.

A AROM destaca que o repasse dos recursos para quem já teve o PAR habilitado deve começar ainda em setembro. Para serem elegíveis, os municípios precisam ter executado, no mínimo, 60% dos recursos recebidos no primeiro ciclo, e o PAR deve ser elaborado com participação social e registrado na plataforma CultBR.

Para auxiliar gestores nessa reta final, o MinC está oferecendo suporte contínuo:

• Plantões Tira-Dúvidas: Atendimento virtual e individualizado, por meio de agendamento, até 19 de setembro. (Clique aqui para agendar)

• Guia de Orientação: Um manual para auxiliar no preenchimento do plano. (Clique aqui para acessar o guia)

• Vídeo Tutorial: Um passo a passo para cadastrar o PAR na plataforma CultBR, disponível no canal do MinC no YouTube. (Clique aqui para assistir)

A AROM reforça a importância de os gestores municipais e equipes de cultura de Rondônia agirem com urgência para não perderem essa oportunidade. O acesso a esses recursos é fundamental para fortalecer o cenário cultural local e garantir o investimento em projetos que beneficiam a população.





Assessoria

Últimas notícias de Rondônia