Porto Velho (RO)07 de Novembro de 202522:05:28
EDIÇÃO IMPRESSA
Rondônia

Alunos do Fada Inad exploram bastidores de emissoras de rádio e TV do Grupo SGC em Ji-Paraná

Aproximadamente 25 alunos, com idades entre 6 e 12 anos, do Fada Inad Espaço Cultural, participaram da visita


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

Os alunos do Fada Inad Espaço Cultural, viveram uma experiência educativa inesquecível ao conhecer os bastidores de uma emissora de rádio e televisão. A visita aconteceu na sede do Grupo SGC - Sistema Gurgacz de Comunicação, onde funcionam os estúdios da Rede TV e da Rádio Alvorada.

Durante o passeio, os estudantes puderam explorar o universo por trás das câmeras e dos microfones, aprendendo sobre o funcionamento técnico e jornalístico de uma redação.

A atividade fez parte da Experiência Educacional do contraturno, que vem abordando os meios de comunicação ao longo da história — das cartas e pombos-correio aos jornais impressos e às modernas emissoras de rádio e TV.

Aproximadamente 25 crianças, com idades entre 6 e 12 anos, participaram da visita.

O jornalista Fernando Pereira foi um dos responsáveis por apresentar o trabalho desenvolvido nos estúdios, compartilhando conhecimento e experiência com os pequenos visitantes. "É uma forma de fazer com que eles compreendam todo o processo de produção de uma reportagem — desde a sua elaboração até a apresentação no ar e a disseminação das informações para o público", ressaltou.

Empolgados, os alunos puderam vivenciar momentos únicos, conhecendo de perto o que acontece por trás das câmeras e participando de experiências interativas.

Segundo Daniele Silva, fundadora do Fada Inad Espaço Cultural, a proposta é unir aprendizado e prática. "Queremos que as crianças entendam como a comunicação acontece na prática, despertando nelas o interesse por esse universo e mostrando a importância da informação na sociedade", destacou a educadora.

Consolidado como referência em Ji-Paraná, o Fada Inad oferece experiências lúdicas e educativas que estimulam a criatividade e o desenvolvimento infantil.

Com iniciativas que valorizam a infância e a educação, o Espaço Cultural segue firme em sua missão de transformar o futuro das crianças, promovendo desenvolvimento pessoal, inclusão social e o acesso à cultura.


Leandro Pereira/Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Rondônia