A campanha "Natal sem Fome", realizada pelo Porto Velho Shopping em parceria com a ONG Ação da Cidadania, segue arrecadando doações até o dia 31 de dezembro. Pelo nono ano consecutivo, o empreendimento é ponto oficial de coleta da iniciativa, que mobiliza 22 shoppings administrados pela Ancar em todo o país.
A meta nacional da campanha para 2024 é alcançar 200 toneladas de alimentos, sob o tema "O melhor do Natal é compartilhar". No ano passado, o Porto Velho Shopping arrecadou 10 toneladas, que foram destinadas a 783 famílias atendidas por instituições locais como o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), Associação Luz do Alvorecer, Associação Pestalozzi e o Centro Social Madre Mazzarello.
De acordo com Bruno Vianna, superintendente do Porto Velho Shopping, a rede solidária cresce a cada ano. "É um momento muito importante para a gente reforçar o nosso compromisso com a sociedade porto-velhense e rondoniense. As pessoas podem doar diretamente no nosso shopping, através de PIX, de qualquer lugar do estado, do país", destacou.
As doações físicas podem ser entregues no ponto de coleta localizado no 2º piso, próximo à Praça de Alimentação. A ação também conta com doações digitais por meio de um QR Code, em parceria com a plataforma Doare. Cada R$ 20 doados equivalem a 4 kg de alimentos.
A divulgação da campanha conta com a parceria do Sistema GurgaZ de Comunicação. João Manoel, gerente comercial da SGC Rede TV, enfatizou o apoio da emissora. "É sempre uma honra e um prazer enorme participar. A gente consegue engajar a nossa audiência, a nossa comunidade, para que eles possam doar e trazer o maior número de alimentos possíveis", afirmou.
O objetivo principal, conforme reforçou Bruno Vianna, é ampliar o alcance da iniciativa e permitir uma maior participação da sociedade na corrente do bem neste fim de ano.
Samara Santos - Portal SGC