Portal SGC
No final da tarde desta quinta-feira (19), um grupo de moradores do Complexo Habitacional Porto Madero realizou um ato de protesto na Avenida Amazonas com a Rua Humaitá, zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pelo Portal SGC, os manifestantes se mobilizaram devido à falta de abastecimento de água, que já persiste há quase três dias, impactando aproximadamente 900 famílias da região. A insatisfação levou os moradores a expressarem suas frustrações de maneira pública.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para monitorar a situação. Durante o protesto, alguns pneus e objetos foram incendiados, mas as equipes conseguiram controlar rapidamente as chamas, evitando qualquer risco à vida.

As autoridades presentes aconselharam os moradores a buscarem formas pacíficas de reivindicar seus direitos, enfatizando a importância de agir de maneira segura e responsável.
O espaço segue aberto para Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd) prestar esclarecimento sobre as causas e as ações que serão tomadas para resolver a situação.
Veja o vídeo:
Portal SGC